top of page
Alguns Casos de conquistas desvalorizadas e não reconhecidas das Mulheres

Ao longo de nossa história podemos ver todo reconhecimento do homem em nossa sociedade, por seus trabalhos incríveis, projetos realizados, ideias lançadas. Dentro de um sistema patriarcal, a mulher não tinha espaço para se lançar, e mostrar toda sua capacidade e potencial diante coisas que faziam ou que poderiam fazer.

A desvalorização do trabalho feminino sempre foi visto e ate hoje infelizmente ainda nos deparamos com isso. Um sistema que desacredita nas mulheres, e por muitas vezes desencorajam que as mesmas sigam seus sonhos.

 

Porem em nossa historia tivemos varias mulheres que desafiaram o sistema e foram atrás de seus sonhos, realizando grandes projetos, fazendo descobertas, mas no final a caminho de serem privilegiados por suas habilidades, seus méritos foram retirados e muitas vezes por um homem.

 

Alguns exemplos; Na computação Ada Lovelace grande matemática, inventora do primeiro software em um computador, reconhecida atualmente. Por muito tempo sua criação foi questionada, desmentida por homens que chegaram a afirmar que Ada era “maníaca depressiva”.

Nas invenções Ellen Eglin mulher negra inventa um “espremedor” de roupas. Usado até hoje. O comprador do produto enriqueceu com o mesmo e assumiu o produto como sendo o criador.

 

A bióloga Nettie Stevens publicou uma pesquisa sobre como são os cromossomos, e não fatores ambientais que determinam o sexo de um organismo. No mesmo ano um cientista homem publica sua pesquisando com a mesma conclusão e é totalmente reconhecido.

 

Dorothy Lucile Tipton grande pianista norte – americana para conseguir tocar em bares de jazz assumiu a identidade de Billy Lee Tipton, por vários donos de bares não contratarem mulheres.

 

Katinka Hosszú, ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 no Rio, e seu treinador e marido ganhou todo destaque na mídia e créditos por treina-la, sendo reconhecido como o responsável por sua conquista.

Por estes motivos e vários outros vivemos em busca de reconhecimento, lutando por nossos direitos, e uma busca constante por igualdade.

 

#ComentaAí ;)

Atendimento

com Mulheres Vítimas de Violência

Treinamento

de Motivação

20 Sessões

Online

Atendimento

& Orientações

ONLINE

Via Skype

Atendimento

& Psicoterapia Presencial

Franca/Sp

bottom of page